Uma família de médicos unida para cuidar e unida para criar!
Esta é a história de uma família de médicos – e uma médica e veterinária – que sempre foi apaixonada por animais.
O Haras, a Fazenda, a Criação
Benedito, o patriarca, conta com entusiasmo que sempre gostou de cuidar da boiada, tirar leite das vacas e lidar com os outros animais que eram criados na Fazenda. A vida no campo e a lida simples mas pesada, desde a criação do gado, tirar leite e tudo mais, faz parte da paixão deste médico que gosta das coisas simples do campo. A esposa, Angela, sempre incentivou os filhos a viver intensamente essa simplicidade, ensinando que o trabalho simples é importante também para a formação de caráter.
Um dos integrantes desta família, Neto – em parceria fundamental com seu amigo de longa data, João Vitor – deu vida ao projeto que antes era apenas um hobby, transformando a criação de alguns cavalos em Haras e dando vida ao negócio próspero que é hoje. Neto cresceu neste ambiente, observando e aprendendo, e o resultado não poderia ser outro: a paixão pelos animais tomou conta dele também.
O amor de Neto pelos cavalos chegou cedo, ainda na infância e à medida que foi crescendo, o amor pelo animal foi crescendo junto. O resultado disso foi a criação dos cavalos da raça Mangalarga marchador, que se transformou na paixão do rapaz, principalmente os de marcha picada.
Segundo Benedito pai, o cavalo é um animal extraordinário. Ele interage com o ser humano de uma forma que outros animais não o fazem e possui uma sensibilidade muito grande. Desta forma, a paixão de Neto pelos cavalos foi estendida à família. Hoje, além da criação, Neto trabalha com o intuito de apurar a raça e, por consequência, se tornou responsável pelo Haras e responde por essa parte toda, dos cavalos aos muares, profissionalizando cada vez mais as atividades.
O nome do Haras e Fazenda BARG
O nome do Haras e Fazenda – BARG – é uma junção das iniciais dos nomes dos membros desta família, apaixonada por animais e pela vida “sertaneja”.
A letra “B” representa os dois, Benedito Junior e Benedito Neto – filho do meio. O “A” é a inicial da Angela, mãe, médica e veterinária. A letra “R” é de Rafael, filho mais velho e a caçula trouxe o “G” de Giulia, completando essa história com sua inicial.
Dr. Junior conta que a iniciativa em torno do nome e da criação da marca partiu dos filhos mesmo, que foram interagindo e desenvolveram tudo isso juntos, como é comum entre eles.
Seja bem vindo ao Haras e Fazenda BARG!
Conheça os animais criados no Haras e Fazenda BARG

Gado
O Haras e Fazenda Barg possui
em seu plantel de leite
e corte, as raças Guzerá/Zebu,
o Sindi – ou Sindi Vermelho –
e Angus. Clique sobre cada um para saber mais!
